Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
30/10/2002 - 15h37

Marat Safin é o 3º tenista a se classificar para a Masters Cup

da Folha Online

O russo Marat Safin, número três da Corrida dos Campeões, venceu hoje o argentino David Nalbandián, número 12 do mundo, por 2 sets a 0 (parciais de 6/3 e 6/2) e conquistou uma vaga na Masters Cup de Xangai.

Ao lado de Lleyton Hewitt e Andre Agassi, Safin é o terceiro tenista com vaga garantida na competição de encerramento da temporada do tênis masculino, que reúne os oito melhores jogadores do ano de 11 a 17 de novembro na China.

Safin venceu com facilidade o rival de 20 anos de idade, finalista de Wimbledon e vencedor de dois títulos no ano e que estava invicto há seis jogos. Foi a quarta vitória do russo sobre o argentino em 2002.

"Estou livre do estresse. Agora dá para eu jogar mais tranquilo. Posso jogar meu tênis nesta semana sem me preocupar com esta pressão", disse Safin, aliviado pela vaga.

A pressão a que Safin se referiu foi a inconstância de seus últimos resultados na ATP Tour _caiu nas segundas rodadas do Torneio de São Petersburgo e no Masters Series de Madrid_ deixando de conquistar pontos que poderiam já ter lhe assegurado a vaga em Xangai.

Ainda procurando seu primeiro título de 2002 _Safin já foi campeão em Paris, em 2000_, o tenista russo vai disputar pela segunda vez em sua carreira uma Masters Cup, repetindo o feito de 2000, quando chegou a Lisboa polarizando a disputa com Guga pela condição de número um do mundo ao final da temporada.

com agências internacionais

Leia mais sobre tênis:
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página