Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
01/11/2002 - 10h28

Niki Lauda diz que Pizzonia tem o "instinto de corredor"

da Folha Online

O ex-piloto austríaco Niki Lauda, atual chefe de equipe da Jaguar, fez muitos elogios a seu novo contratado, Antonio Pizzonia, dizendo que o jovem piloto brasileiro é muito talentoso e tem o instinto nato de corredor.

"Antonio é um piloto muito talentoso, mas ainda cru. Sem dúvida alguma, ele injetará um novo ânimo na vida da F-1. Sua velocidade e o instinto de corredor foram o que nos atraíram", disse Lauda, tricampeão da F-1 em 1975, 77 e 84.

Segundo o ex-piloto da Ferrari e McLaren e homem forte da Ford (dona da Jaguar) na F-1, Pizzonia tem potencial para mudar a cara da F-1. "Não teria dúvidas em dizer que sua habilidade [de Pizzonia] podem chacolhar o 'establishment' da F-1 em algum tempo."

Lauda ainda negou que haverá alguma preferência entre Pizzonia e Webber. "Jogo de equipe é algo que não utilizamos na Jaguar, e estes dois pilotos estarão sob ordens restritas de ir à pista e lutar um com o outro _além de todos os demais, é claro!"

Pizzonia, que foi piloto de testes da Williams em 2002, realizou alguns treinos com a Jaguar no mês passado e impressionou muito os dirigentes do time por sua rapidez e conhecimento técnico do carro. Natural de Manaus (AM), o piloto já era conhecido na imprensa britânica devido a seu sucesso na F-3 inglesa em 2000.

"Com Pizzonia e Webber, temos dois pilotos com personalidades diferentes e trabalharemos para extrair o máximo deles", completou Lauda, sobre seus dois novos contratados.

com agências internacionais

Leia mais: no especial de F-1
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página