Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
01/11/2002 - 14h08

Pizzonia diz que entrada na F-1 era passo natural

da Folha Online

De Nova York, onde se encontra para disputar neste domingo a tradicional maratona da cidade, Antonio Pizzonia comentou o acerto do contrato com a Jaguar, se mostrou obviamente muito animando com a chance e disse que a entrada na F-1 era seu próximo passo natural.

"Após passar esta temporada testando incansavelmente para a equipe Williams, o próximo passo natural era encontrar uma equipe para disputar a temporada de 2003 como piloto titular. É simplesmente fantástico receber esta oportunidade dada por Niki Lauda na Jaguar", disse o amazonense de 22 anos.

Segundo o piloto, a escuderia britânica, controlada pela Ford, é uma equipe que mostrou uma grande evolução nos últimos meses e que deve ser um carro bem competitivo na próxima temporada.

"Cumpri mais de 14 mil quilômetros com a Williams neste ano e meu objetivo é concentrar esta experiência para ajudar a Jaguar a cumprir suas metas para a próxima temporada", completou Pizzonia, que foi piloto de testes da equipe de Frank Williams e também disputou o Mundial de F-3000 em 2002 _terminou em quinto.

O amazonense teve seu primeiro contato com a Jaguar nos dias 19 e 20 de setembro, quando testou pela equipe inglesa em Barcelona. Seu trabalho de preparação para a próxima temporada se inicia no dia 26 de novembro, quando as equipes da F-1 irão retomar os testes de pista após mais de um mês de pausa.

Leia mais: no especial de F-1
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página