Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
01/11/2002 - 19h48

Guga chega à final inédita de duplas no Masters Series de Paris

da Folha Online

Jogando ao lado do francês Cédric Pioline, o tenista brasileiro Gustavo Kuerten garantiu nesta sexta-feira uma vaga inédita na final da chave de duplas do Masters Series de Paris (França).

Esta é a primeira vez que Guga disputa o título de duplas da competição, que só perde importância ao Grand Slam. A dupla franco-brasileira derrotou o australiano Todd Woodbridge e o sueco Jonas Björkman.

Guga e Pioline venceram os adversários, que são considerados a melhor dupla do mundo e acumulam vários títulos em Grand Slam, por 2 sets a 1, com parciais de 6/7 (8/10), 6/4 e 6/3.

Esta foi a segunda vitória surpreendente da dupla. Ontem, pelas quartas-de-final, Guga e Pioline derrotaram Mark Knowles (Bahamas) e Daniel Nestor (Canadá), cabeças um, por 6/4 e 7/6 (7/3).

Antes, o melhor resultado que o brasileiro tinha obtido em duplas em Masters Series tinha sido uma quartas-de-final _em 1998, na etapa de Roma, jogando ao lado do australiano Andrew Kratzmann.

Esta foi o 11º triunfo de Guga em duplas e a segunda final que disputa na temporada. Ele foi finalista ao lado do mineiro André Sá no Torneio da Costa do Sauípe, na Bahia.

Em sua carreira, Kuerten já conquistou oito títulos de duplas, cinco deles ao lado de Fernando Meligeni e o último em fevereiro de 2001, em Acapulco, com o norte-americano Donald Johnson.

Leia mais: no especial de Tênis
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página