Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
02/11/2002 - 07h12

Flamengo e Botafogo fazem clássico dos desesperados

da Agência Folha

Em crise e correndo sério risco de rebaixamento, Flamengo e Botafogo se enfrentam hoje, às 16h, no Maracanã, em um clássico estadual de vida ou morte. Quem perder, estará a um passo de disputar a Série B em 2003.

Os dois times cariocas -que foram derrotados por Corinthians e Palmeiras, respectivamente, na rodada do meio da semana- têm 22 pontos e ocupam as últimas posições na tabela do Brasileiro-02. O Botafogo é o lanterna, enquanto o Flamengo está em 24º lugar.

Após ter sido mantido pela diretoria flamenguista, o técnico Evaristo de Macedo procura se mostrar otimista em reverter a dramática situação. "Vamos buscar o nosso objetivo que são as vitórias, que possam nos deixar em situação favorável", afirmou.

Para Evaristo, o Flamengo atravessa um momento difícil devido às falhas dos árbitros e aos muitos gols perdidos.

Visando unir o grupo, o vice-presidente de futebol, Paulo Dantas, definiu que a concentração começasse com 48 horas de antecedência do clássico.

Mais uma vez, a equipe da Gávea não poderá entrar em campo com todos os titulares. Júlio César, Fábio Baiano e Fernando não foram liberados pelo departamento médico e permanecem de fora.

Athirson e Liédson, que levaram o terceiro cartão amarelo na quarta-feira, serão substituídos por Iranildo e Sandro Hiroshi, respectivamente.

Na próxima segunda-feira, a delegação flamenguista seguirá para Aguas de Lindóia (SP), onde irá se preparar para os jogos contra Lusa e Palmeiras.

No Botafogo, o ambiente é dos mais tensos. Indignado ao saber que não poderia ser escalado hoje devido a uma lesão na coxa direita, o zagueiro Sandro destruiu, após o treino de ontem, a porta de um dos vestiários do Caio Martins, em Niterói (RJ). Seu substituto será Gilmar.

Outro jogador que deverá desfalcar o time do ameaçado técnico Ivo Wortmann é o atacante Ademílson, que se machucou no duelo com o Palmeiras, no Parque Antarctica. Lúcio deverá atuar em sua vaga, formando dupla com Rodrigão.

A terceira mudança poderá ocorrer no meio-campo. Após ter tido atuação apagada na quarta-feira, o meia Márcio Gomes provavelmente sairá da equipe para a entrada de Reinaldo.

FLAMENGO
Diego; Alessandro, André, André Bahia e Anderson; Jorginho, André Gomes, Felipe Melo e Iranildo; Zé Carlos e Sandro Hiroshi.
Técnico: Evaristo de Macedo

BOTAFOGO
Carlos Germano; Odvan, Gilmar e Allan; Bruno, Carlos Alberto, Galeano, Reinaldo e Léo Inácio; Rodrigão e Ademílson (Lúcio).
Técnico: Ivo Wortmann

Local: estádio Maracanã, no Rio de Janeiro
Horário: 16h
Juiz: Wagner Tardeli Azevedo (Fifa-RJ)

Leia mais: Campeonato Brasileiro
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página