Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
02/11/2002 - 13h20

Safin bate Moyá e tenta seu 2º título no Masters Series de Paris

da Folha Online

O russo Marat Safin terá, amanhã, a chance de conquistar o Masters Series de Paris pela segunda vez. Campeão em 2000, ele garantiu a vaga na decisão ao vencer hoje o espanhol Carlos Moyá por 2 sets a 0, com parciais de 7/5 e 7/6 (7/4), em pouco mais de uma hora e meia de jogo.

O outro finalista será conhecido ainda neste sábado. O número um do mundo, o australiano Lleyton Hewitt, enfrenta o azarão Paradorn Srichaphan, da Tailândia.

Esta é a terceira vez que Safin disputa a decisão do Masters francês. A primeira foi em 1999, mas o russo caiu diante do norte-americano Andre Agassi. Um ano depois, não deixou o título escapar e levantou a taça ao bater o australiano Mark Philippoussis.

Mesmo se for campeão Safin não alcançará Andre Agassi no ranking do ano. O norte-americano, atual número dois do mundo, caiu nas quartas-de-final e na segunda-feira deverá aparecer com 679 pontos na Corrida dos Campeões.

O russo, com a vaga na final, já tem garantido 539, mas pode chegar aos 569 se vencer amanhã. Hewitt começou a semana com 697 e não corre o risco de perder a liderança.

Leia mais: no especial de Tênis
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página