Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
12/09/2000 - 18h45

Alvarez joga com indiferença da equipe contra o Nacional

Publicidade

da Folha de S.Paulo

O técnico Oswaldo Alvarez enfrentará a indiferença de parte dos jogadores do Corinthians em relação à sua crítica situação no clube durante o jogo de amanhã contra o Nacional (Uruguai). A partida acontece em Montevidéu, às 22h, pela Copa Mercosul.

Apesar de o time não vencer há seis jogos, os atletas demonstram pouca preocupação com o futuro do treinador, que corre o risco de perder o emprego.

"A situação do técnico é uma questão para a diretoria resolver. Nós não temos que jogar pelo treinador, vamos buscar a vitória por nós", afirmou o meia Ricardinho, antes do embarque.

Os dirigentes já demonstraram que a paciência com o treinador está no fim, afirmando que ele passará a ser cobrado, pois o clube terminou de contratar os reforços exigidos. Porém a maioria dos novatos ainda não estreou.

Alvarez diz não acreditar que possa ser demitido nos próximos dias. "É natural que eu seja cobrado e estou tranquilo", declarou.

Além de dar um alívio para Alvarez, uma vitória amanhã é fundamental para a equipe continuar sonhando com a classificação para a segunda fase da Mercosul.

Como perdeu seus três primeiros jogos, o Corinthians ocupa a última posição do grupo D da competição. Boca Juniors (Argentina) e Nacional lideram, cada um com sete pontos.

Passam para a próxima etapa os ganhadores de cada chave e os três times com melhor campanha entre os que ficarem na segunda posição de seus grupos.

Em busca da recuperação, Alvarez admite que seu time deixe a técnica em segundo plano na partida de amanhã. "O ideal seria vencer com um futebol convincente, mas, na nossa situação, isso não importa. Temos de ganhar de qualquer forma."

O volante Pereira, que não está inscrito na primeira fase do torneio, desfalca o time. O lateral-esquerdo Édson deve ser improvisado na posição.

Amanhã, Luizão passará por uma cirurgia no joelho esquerdo. Já o zagueiro Batata vai operar o tornozelo direito.

Segundo o departamento médico do Corinthians, os dois jogadores devem ficar afastados por, pelo menos, cinco semanas.

NACIONAL
Romay, Martín del Campo, Gonzáles, Lembo e Batista; Vanzini, Morales, Varela e Rubén da Silva; Martínez e Regueiro
Técnico: Hugo De León

CORINTHIANS
Mauricio, Índio, Fábio Luciano, João Carlos e Édson; Rodrigo Pontes, Luis Mário, Andrezinho e Ricardinho; Dinei e Fernando Baiano
Técnico: Oswaldo Alvarez

Local: estádio Centenário, em Montevidéu (Uruguai);
Horário: 22h;
Juiz: Carlos Torres (PAR)

Leia mais sobre esporte na Folha Online
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página