Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
03/11/2002 - 14h31

Safin bate Hewitt, quebra jejum e conquista o Masters de Paris pela 2ª vez

da Folha Online

O russo Marat Safin fez uma partida impecável, derrotou o número um do mundo, Lleyton Hewitt, por 3 sets a 0, e conquistou hoje o Masters Series de Paris. Este foi o segundo título de Safin na competição francesa, o segundo em cima de um australiano. Na primeira vez, em 2000, ele bateu Mark Philippoussis na final.

Com o título, o principal tenista da Rússia ganha 100 pontos na Corrida dos Campeões, chega aos 569, mas ainda segue distante de Andre Agassi. O norte-americano, eliminado nas quartas-de-final, tem 679. Hewitt ganhou 70 pontos com o vice-campeonato e tem agora 767.

Se a conquista não serviu para Safin subir no ranking, pelo menos acabou com o longo jejum de títulos. A última vez que ele havia levantado um troféu fora em São Petersburgo, em outubro de 2001. Agora o russo tem também vantagem no retrospecto contra o australiano. Em sete jogos contra Hewitt, venceu quatro.

O primeiro set na decisão de hoje teve equilíbrio total e só foi decidido no tie-break, com vitória por 7/6 (7/4). No segundo, os torcedores que lotaram a Quadra Central viram um Safin impecável fazer 6/0 diante de um Hewitt irreconhecível e que não conseguiu confirmar nenhum de seus três serviços.

O número um do mundo esboçou uma recuperação no terceiro set e chegou a fazer jogadas de efeito, como em uma passada sensacional que arrancou aplausos dos torcedores. Mas Safin fechou em 6/4 e comemorou o título.

Leia mais: no especial de Tênis

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página