Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
11/11/2002 - 08h48

Christian não termina corrida de estréia na Nascar

da Folha Online

Primeiro brasileiro a disputar prova na Winston Cup, divisão de elite da stock-car dos EUA, Christian Fittipaldi saiu ontem na 252ª de 312 voltas da prova no oval de uma milha (1,609 km) de Phoenix.

Christian largou em 17º entre 43 pilotos, na penúltima etapa da Winston Cup. A corrida foi vencida por Matt Kenseth; o líder do campeonato continua sendo Tony Stewart com 4691 pontos, 89 à frente de Mark Martin.

Depois de correr cinco provas da Busch Series, a segunda divisão da Nascar, Christian só esperava correr com a elite da categoria em 2003 _já tinha assinado contrato para deixar a Indy e correr na equipe de Richard Petty.

Mas o novo patrão o convocou para substituir em Phoenix o piloto Jerry Nadeau, que quebrou a clavícula.

Na Nascar, categoria mais milionária e popular do automobilismo dos EUA, Christian tenta repetir o pioneirismo de seu tio Emerson Fittipaldi, que abriu as portas para o Brasil nos circos da F-1 e Indy.

A última etapa da Nascar, que definirá o campeão da temporada, acontece neste final de semana, no circuito de Homestead, em Miami. Ainda não está confirmado, mas Christian deve correr novamente.
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página