Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
14/11/2002 - 08h05

Fluminense joga pela vaga contra o desespero da Lusa

da Agência Folha

Após duas derrotas consecutivas -para Palmeiras e Paysandu-, só uma vitória sobre a Lusa hoje mantém o Fluminense na briga por uma das oito vagas à próxima fase do Brasileiro-02. A partida acontece às 20h30, no Maracanã.

O time carioca tem 34 pontos e necessita de dois triunfos nas partidas finais -a última será contra a Ponte Preta, em Campinas- para se classificar.

Ciente da importância do confronto diante dos paulistas, o técnico Renato Gaúcho deve ter todos seus principais jogadores à disposição.

Mesmo sem ter treinado com bola nos últimos dias devido à dores musculares, Romário -que fez tratamento intensivo ontem na clínica do fisioterapeuta Fábio Marcelo- enfrenta a Lusa.

Outros dois atletas que estavam tratando de contusão e reforçam o Fluminense hoje são o volante Marcão e o meia Beto -este último ainda sente dores lombares, mas está disposto a atuar no sacrifício.

O meia Fernando Diniz e o volante Fabinho, no entanto, permanecem vetados pelo departamento médico.

Apesar dos últimos resultados negativos, a comissão técnica e o elenco do clube carioca ainda acreditam que chegarão à próxima etapa do Nacional.

A Lusa (27 pontos) tenta hoje, de técnico novo, se afastar da zona de rebaixamento, fora de casa.

Gilson Nunes, que entrou no lugar de Edu Marangon, deve alterar a equipe. No meio-campo, Léo será substituído por Jamir.

O desfalque dos paulistas é Alex Alves, que está contundido. O time faz o último jogo pelo torneio no domingo, contra o Bahia, em Mogi Mirim (162 km de São Paulo).

FLUMINENSE
Kléber; Jancarlos, César, Andrei e Alonso; Marcão, Beto, Zada e Yan; Roni e Romário.
Técnico: Renato Gaúcho

LUSA
Bosco; Ricardo Lopes, Júnior, César e Júlio; Rocha, Sandro Fonseca, Jamir e Éder (Alexandre Gaúcho); Cléber e Ricardo Oliveira.
Técnico: Gilson Nunes

Local: estádio Maracanã, no Rio de Janeiro
Horário: 20h30
Juiz: Luciano Augusto Almeida (Fifa-DF)

Leia mais: Campeonato Brasileiro
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página