Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
14/11/2002 - 00h09

Coritiba perde para Figueirense e fica mais longe da vaga

da Folha Online

O Coritiba deixou escapar a oportunidade de ficar mais próximo da vaga para a segunda fase do Campeonato Brasileiro ao ser derrotado hoje para o Figueirense por 2 a 1, no estádio estádio Couto Pereira, em Curitiba.

Apesar de estar jogando fora de casa, o Figueirense não se recuou e partiu para cima do Coritiba, chegando ao primeiro gol a menos de um minuto de partida. Tiago Gentil aproveitou uma falha da zaga adversária e balançou as redes do goleiro Fernando.

Mas o Coritiba não se abateu e chegou ao empate aos 16 min. Após a cobrança de escanteio, Lúcio Flávio chutou forte e a bola desviou no zagueiro da equipe catarinense, enganando o goleiro Edson Bastos.

O gol da vitória do Figueirense saiu depois do intervalo. Aos 11min, Tiago Gentil aproveitou outra bobeira da defesa paranaense e, de perna esquerda, bateu para fazer o seu segundo gol na partida

O Coritiba continua na oitava posição, com 30 pontos, e caso queira se classificar para as quartas-de-final do torneio, precisa derrotar o Gama, no domingo, estádio Mané Garrincha.

Já o Figueirense, soma agora 30 pontos e praticamente garantiu sua permanência na Série A do Campeonato Brasileiro. O time catarinense enfrentara na última rodada o Paraná, no estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis.

CORITIBA
Fernando; Reginaldo Araújo, Tiago, Edinho Baiano e Badé (Sérgio Manoel); Reginaldo Nascimento, Roberto Brum, Pepo e Lúcio Flávio; Da Silva (Marcel) e Lima
Técnico: Paulo Bonamigo

FIGUEIRENSE
Edson Bastos; Márcio Goiano, Carlinhos e André Luís; Paulo Sérgio, Marcinho, Igor, William e Lino; Thiago Gentil (Arthur) e Selmir (Simplício)
Técnico: Muricy Ramalho

Local: estádio Couto Pereira, em Curitiba
Juiz: Leonardo Gaciba da Silva (RS)
Cartões amarelos: Márcio Goiano e Pepo
Cartões vermelhos: Lima e Marcinho
Gols: Tiago Gentil, ao 1min, e Lúcio Flávio, aos 16min do primeiro tempo; Tiago Gentil, aos 11min do segundo tempo

Leia mais: Campeonato Brasileiro
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página