Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
14/11/2002 - 18h03

Flamengo entra com protesto na Comissão de Arbitragem

da Agência Folha

Indignado com as arbitragens nos últimos jogos -principalmente os disputados em São Paulo, respectivamente diante de Lusa e Palmeiras- do Flamengo, o departamento jurídico do clube carioca decidiu entrar hoje com um protesto contra a Conaf (Comissão Nacional de Arbitragem), presidida por Armando Marques.

Ontem à noite, logo após o término do confronto com o Palmeiras, que terminou empatado por 1 a 1, o técnico flamenguista, Evaristo de Macedo, insinuou que já estaria "começando uma virada de mesa para garantir a permanência do Palmeiras na Série A".

Tanto a diretoria como a comissão técnica e os jogadores do clube da Gávea se disseram prejudicados pelo juiz Giuliano Bozzano (SC), que validou um gol ilegal do atacante palmeirense Nenê e anulou um legítimo do zagueiro flamenguista André Dias.

Os advogados do Flamengo se basearam também nas partidas contra a Lusa (domingo, no Canindé), Vasco, Figueirense e Santos.

Antes dos jogos de hoje à noite, o Flamengo ocupava a 18ª colocação na tabela do Brasileiro-02 e não estava totalmente livre de cair para a Série B. Para os dirigentes, esta situação incômoda se deve às más arbitragens nos jogos citados anteriormente.

Por isso decidiram entrar com a representação na Conaf, que terá, inclusive, pedido de abertura de inquérito -alegação de perdas e danos.

Domingo, a equipe de Evaristo de Macedo se despede da competição ao enfrentar o Guarani, no Rio de Janeiro. O volante André Gomes e o meia Fábio Baiano não poderão atuar porque levaram o terceiro cartão amarelo ontem à noite.

Seus respectivos substitutos deverão ser Evandro e Felipe Mello.

Em compensação, o técnico dos cariocas contará com as voltas do lateral Alessandro e do atacante Zé Carlos, após cumprirem suspensão automática.

A diretoria do Flamengo manifestou o desejo de prorrogar o empréstimo do atacante Liédson até junho de 2003. O passe do atleta pertence ao Prudentópolis (PR).

Leia mais: Campeonato Brasileiro
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página