Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
14/11/2002 - 22h24

Guarani vence e coloca o Botafogo mais perto da 2ª divisão

da Folha Online

O Guarani acabou nesta quinta-feira com qualquer possibilidade de rebaixamento ao vencer o Botafogo por 2 a 0, em Campinas, e colocou o adversário mais perto da segunda divisão do Campeonato Brasileiro.

Com o triunfo, os paulistas chegaram aos 32 pontos e garantiram matematicamente a permanência na elite em 2003. Os cariocas, com 25, continuam em penúltimo lugar, à frente apenas do Gama (22), já rebaixado.

Para seguir na primeira divisão, o Botafogo terá que vencer o líder São Paulo no domingo, no Rio, e torcer por uma vasta combinação de resultados. Paraná (26) e Inter (26) não podem ganhar seus jogos, o Palmeiras tem que ficar no empate com o Vitória, ou então Lusa e Bahia também ficarem na igualdade no duelo no Canindé.

A tarefa da equipe recém assumida pelo técnico Carlos Alberto Torres poderia ter ficado um pouco menos árdua com um bom resultado nesta quinta, mas o Guarani não deu chances. Abriu o placar logo aos 6min, com Marquinhos, e no início do segundo tempo fez mais um com Martinez.

GUARANI
Edervan; Patrício (Marco Aurélio), Bruno Quadros, Juninho e Gílson; Emerson, Erick, Marquinhos (Adriano) e Martinez; Creedence (João Paulo) e Sérgio Alves
Técnico: Jair Picerni

BOTAFOGO:
Carlos Germano; Rodrigo Fernandes (Camacho), Odvan, Gilmar e Léo Inácio; Bruno, Galeano, Carlos Alberto (Daniel) e Esquerdinha (Rogério); Fábio e Ademílson
Técnico: Carlos Alberto Torres

Local: Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas
Juiz: Alicio Pena Júnior (MG)
Cartões amarelos: Odvan, Léo Inácio, Bruno, Esquerdinha, Rodrigo Fernandes e Galeano (B); Gílson, Patrício, Bruno Quadros e Creedence (G)
Cartão vermelho: Léo Inácio (B)
Gols: Marquinhos, aos 6min do primeiro tempo, e Martinez, aos 5min da segunda etapa

Leia mais: Campeonato Brasileiro
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página