Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
22/11/2002 - 20h57

Jundiaí prioriza exercícios físicos e banana

da Folha Campinas

Depois de confirmada a classificação para a fase final da Série B e com a chegada do técnico Giba -faltando três rodadas para o término da fase de classificação-, a nova comissão técnica do Jundiaí tomou uma decisão: "precisamos recuperar a forma física dos atletas".

Com o tempo curto, o preparador físico Lino Facchini apelou para um recurso conhecido no mundo do futebol. Além de exercícios específicos, muita banana.

"A banana tem muito potássio. Como não atingiremos a forma física ideal, estamos tentando evitar fadigas musculares", disse o preparador físico.

"Eu nunca comi tanta banana. Durante os treinos, sempre trazem uma caixa para a gente comer. É banana antes e banana depois dos treinamentos", afirmou Wagner Mancini.

Além da fruta tropical, outra atividade virou rotina no Jaime Cintra. Antes e depois dos treinos, os jogadores buscam motivação ao som do rapper Xis e do cantor pop Maurício Manieri.

No repertório do Jundiaí também estão incluídas duplas sertanejas.

"Temos um rádio no vestiário e alguns CDs. O pessoal gosta de 'dos mano, das mina', 'dá beijinho, galera da rua'. Essas músicas que estão na moda", conta o capitão jundiaiense.

Leia mais: Campeonato Brasileiro
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página