Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
28/11/2002 - 19h02

Técnico do Fluminense critica horário do 1º duelo contra o Corinthians

da Folha de S.Paulo, no Rio

O técnico do Fluminense, Renato Gaúcho, criticou hoje o horário da partida contra o Corinthians, marcado para as 16h, domingo, no Maracanã.

"Como se não bastasse jogar contra um adversário fortíssimo, vamos ter um outra grande dificuldade que é o calor. No último jogo, dois jogadores nossos passaram mal no vestiário por causa do calor. Acho que esse pessoal [ dirigentes] só vai aprender quando alguém morrer dentro de campo. Jogar naquele sol é desumano", disse o treinador.

O Rio teve hoje um dia de muito calor. A temperatura máxima foi de 38,8ºC em Bangu, na zona oeste da cidade.

De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia, a previsão é de que no domingo a temperatura seja ainda mais alta.

"Para se ter um pouco mais de respeito com os atletas, os jogos durante o horário de verão teriam que ser marcados para, no mínimo, às 17h", acrescentou Renato Gaúcho.

No domingo passado, os jogadores do São Caetano sentiram o efeito do calor carioca. Depois de correram muito no primeiro tempo, o time diminuiu o ritmo no segundo tempo. A partida foi vencida pelo time carioca, por 3 a 0. Os gols do Fluminense foram marcados no segundo tempo.

O jogo foi marcados para as 16h por imposição da TV Globo, que detém os direitos de transmissão do campeonato Brasileiro.

Para a partida de domingo, o Fluminense só não vai contar com o meia Beto, que terá que cumprir suspensão. Yan é o mais cotado para substituí-lo.

Leia mais: Campeonato Brasileiro
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página