Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
16/09/2000 - 16h46

Guarani e Goiás fazem jogo dos opostos em Campinas

Publicidade

da Folha Campinas

Guarani e Goiás fazem amanhã, às 18h30, no estádio Brinco de Ouro, em Campinas, o jogo dos opostos da Copa João Havelange.

Os dois times têm campanhas totalmente diferentes. O Guarani é o último colocado, com apenas cinco pontos. O Goiás está na liderança (posição até antes da rodada de hoje) da competição, com 21 pontos.

Em comum, os times têm a letra inicial, o "G", o verde do uniforme e o técnico Carlos Alberto Silva, que já treinou ambos os clubes.

A fase do time de Campinas é tão ruim que Silva está sendo obrigado a poupar jogadores da torcida. Jaques, atacante contratado para ser o artilheiro do time, foi sacado porque está sendo criticado insistentemente.

Ele fica de fora para, mais uma vez, treinar fisicamente e tecnicamente, até ter condições de jogo. "O treinador tem de saber a hora de colocar e tirar jogador. Não queremos queimá-lo", disse Carlos Alberto Silva.

Com a vaga de Jaques, Silva começa a recuperar os "encostados" Mauro e Marcinho. Mauro já ganhou vaga de titular no Guarani. Marcinho deve ser opção no banco de reservas.

"Nada melhor que voltar jogando em casa e contra o líder", disse Mauro.

Desde a última partida do Guarani no Campeonato Paulista, em maio, Mauro não começa uma partida.

Ainda para o jogo de amanhã, o treinador do time campineiro pode atuar com três zagueiros. Marcelo Souza, Edu Dracena e Gilmar Lima devem formar a zaga. Se optar por dois zagueiros, Souza será sacado do time.

Goiás

O Goiás busca sua reabilitação amanhã. O time goiano perdeu para o Flamengo, de virada, por 3 a 1, na quinta-feira.

O Goiás não terá o meia Túlio, expulso na última partida. Para o seu lugar, o técnico Hélio dos Anjos vai escalar Luiz Fernando, emprestado ao Goiás pelo próprio Guarani. Fernandão, que vem de recuperação de contusão, deve ficar no banco de reservas.

GUARANI
Gléguer; Rafael, Marcelo Souza, Edu Dracena, Gilmar Lima e Paulo Henrique; Otacílio, Capitão e Fumagalli; Mauro e Renato
Técnico: Carlos Alberto Silva

GOIÁS
Harlei; Luciano Baiano, Sílvio Criciúma, Índio e Fernando Nunes; Josué, Marabá e Luiz Fernando; Evair, Dill e Araújo
Técnico: Hélio dos Anjos

Local: estádio Brinco de Ouro, em Campinas
Horário: 18h30
Juiz: Oscar Roberto Godoi (PR)

Leia mais sobre a Copa João Havelange

Leia mais sobre esporte na Folha Online

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página