Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
01/12/2002 - 13h32

Safin vence, empata final da Copa Davis e força o quinto jogo

da Folha Online

O russo Marat Safin confirmou a condição de um dos melhores tenistas da atualidade ao vencer mais uma na Copa Davis e empatar a série melhor-de-cinco com a França em 2 a 2, em Paris.

Agora o título será decidido entre os novatos Paul-Henri Mathieu e Mikhail Youzhny, ambos de 20 anos. Em princípio o experiente Ievguêni Kafelnikov, 28, é quem estava escalado para este jogo decisivo, mas o capitão russo Shamil Tarpishev preferiu colocar Youzhny em quadra.

Safin derrotou Sebastién Grosjean com relativa facilidade. Fechou a partida em 3 sets a 0, com parciais de 6/3, 6/2 e 7/6 (13/11). Na outra partida de simples que tinha disputado, na sexta-feira, o número três do mundo bateu Mathieu por 3 a 1.

As vitórias francesas no confronto foram alcançadas por Grosjean sobre Kafelnikov (3 a 1) e nas duplas realizadas ontem, quando Nicolás Escudé e Fabrice Santoro derrotaram Safin e Kafelnikov, por 3 a 2, após quase três horas e meia de jogo.

A França tenta ganhar a Davis pela décima vez. Apenas EUA, com 31 conquistas, e a Austrália, 27, têm desempenho superior. A Rússia busca o título inédito. O país já foi vice em duas oportunidades _1994 e 95.

Leia mais: no especial de Tênis
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página