Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
10/12/2002 - 09h44

Lesão no tornozelo tira Hingis do Aberto da Austrália

da Folha Online

A ex-número um do mundo Martina Hingis desistiu de disputar o Aberto da Austrália-2003 por ainda estar se recuperando de uma cirurgia no tornozelo esquerdo, informaram nesta terça-feira os organizadores dos torneio.

"Ela nos comunicou hoje que não vai se recuperar a tempo de competir", disse o porta-voz do torneio, John Lindsay.

O Aberto da Austrália foi justamente o último dos cinco Grand Slams vencido pela tenista suíça. Hingis chegou à decisão do Grand Slam australiano nos últimos seis anos.

A tenista disse em outubro que daria uma pausa por tempo indeterminado em sua carreira depois de uma série de maus resultados após uma cirurgia em maio, o que a deixou fora de Roland Garros e Wimbledon.

Hingis deveria fazer seu retorno às quadras no torneio australiano, de 13 a 26 de janeiro, em Melbourne.

"Ficamos surpresos, mas naturalmente bastante felizes, quando Martina fez sua inscrição, por causa do problema de lesões", disse o chefe-executivo do Aberto da Austrália, Paul McNamee.

"Desejamos tudo de bom a ela em sua recuperação e estamos ansiosos para tê-la de volta em 2004", afirmou McNamee.

Número um do mundo aos 16 anos, Hingis admitiu que voltar em agosto deste ano após a cirurgia no tornozelo foi cedo demais, e afirmou que não disputaria mais nenhum torneio em 2002.

Ela deixou a lista das dez primeiras do ranking em outubro pela primeira vez em seis anos, caindo para 11ª, e atualmente é a décima colocada. (com Reuters)

Leia mais: no especial de Tênis
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página