Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
24/12/2002 - 08h26

Picerni já antevê virada de mesa no Brasileiro-03

EDUARDO ARRUDA
da Folha de S.Paulo

Especialista em tirar equipes da segunda divisão, Jair Picerni, 58, foi apresentado ontem como novo técnico do Palmeiras. Mas, pelas palavras do próprio treinador, talvez ele não venha a ter essa árdua missão no ano que vem.

Picerni chegou e já falou em virada de mesa para tirar o Palmeiras da Série B em 2003, um discurso que já está ensaiado entre muitos conselheiros do clube e que ganha força a cada dia nos corredores do Parque Antarctica.

O próprio presidente palmeirense, Mustafá Contursi, pressionado por dirigentes do clube, tem dito a amigos que gostaria de uma virada de mesa para o time.

"Se acontecer mesmo [a queda para a segunda divisão], temos de fazer um projeto para voltar à primeira divisão. Mas sabe como é o futebol brasileiro, né? Hoje é uma coisa, amanhã pode ser outra", disse, sem constrangimento, o novo técnico palmeirense.

Picerni assinou contrato até o final de 2003 com o Palmeiras e receberá quase R$ 80 mil mensais, o mesmo que Levir Culpi, seu antecessor, demitido anteontem.

Para dirigir o seu "time do coração", o treinador deixou o Guarani, equipe em que trabalhou no Campeonato Brasileiro-2002.

"Agradeço ao Guarani, que me liberou. Eu tinha outras cinco propostas, mas meu objetivo era voltar a trabalhar em um clube grande. O Palmeiras é o degrau mais importante da minha vida. Por isso, preciso me projetar", declarou Picerni, que levou o São Caetano da segunda divisão, em 1999, a dois vice-campeonatos brasileiros (2000 e 2001) e ao vice da Libertadores neste ano.

"É um treinador de perfil vencedor. Ele foi escolhido porque fez um excelente trabalho no São Caetano e pode colocar o Palmeiras de volta ao seu devido lugar", declarou Sebastião Lapola, diretor de futebol palmeirense.

Em sua apresentação, Picerni, orientado pelos dirigentes palmeirenses, evitou falar na disputa do Nacional-2003, que terá oito meses de duração.

Disse que, primeiro, terá de pensar na pré-temporada, que deve ser realizada em Águas de Lindóia (interior de SP), e depois no Campeonato Paulista e na Copa do Brasil. "A prioridade agora é analisar o elenco", ponderou Picerni, que se reuniu ontem à tarde com a diretoria palmeirense para começar a definir o grupo com o qual pretende trabalhar.

"A minha idéia é ter entre 26 e 28 jogadores no elenco", afirmou o treinador, que terá como auxiliar técnico Fred Smania. O ex-jogador Dudu, ídolo do clube nos anos 70, atuará como manager na nova comissão técnica.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página