Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
31/12/2002 - 09h00

Ex-campeão da São Silvestre pode obter nova façanha

da Folha de S.Paulo

Na noite do último dia de 1980, a São Silvestre via cair o maior jejum da história de atletas brasileiros na mais tradicional prova do país.

Passados 34 anos do bicampeonato de Sebastião Monteiro (1945 e 1946) _únicos títulos brasileiros até então_, o pernambucano José João da Silva, aos 25 anos, cruzou a linha de chegada em primeiro lugar e escreveu seu nome na lista dos maiores fundistas da história do esporte no Brasil.

Hoje, na tarde em que o país poderá escrever seu nome no topo da lista dos maiores vencedores da São Silvestre, o ex-atleta poderá ter a mesma emoção de seu então técnico Carlos Ventura em 1980: ver um de seus pupilos do São Paulo fazer história na avenida Paulista.

Silva é o consultor da nova equipe de atletismo do clube paulista, que obteve sua última conquista importante no esporte exatamente na prova que encerrou 1985, vencida novamente por ele.

Os corredores participarão desta São Silvestre já com a camisa tricolor graças ao adiantamento do início da parceria entre o São Paulo e a Alpargatas, que entra em vigor na quarta-feira _o time tem a base formada por atletas da Mizuno, uma das marcas do novo fornecedor de material esportivo do clube.

O ex-fundista correu pelo São Paulo durante 12 anos. Além dos dois títulos da São Silvestre, dos terceiros lugares em 1981 e 1982, do vice em 1984, Silva foi recordista brasileiro dos 5.000 e dos 10.000 metros.

Leia mais: no especial da São Silvestre
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página