Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
01/01/2003 - 00h30

Maratonas são oportunidade de reaver sucesso

da Folha de S.Paulo

Dois ex-campeões da São Silvestre que têm enfrentado problemas, Ronaldo da Costa e Maria Zeferina Balldaia investirão na maratona em 2003. O objetivo de ambos é conseguir classificação para a maratona dos Jogos-2004.

Em setembro, Ronaldo, vencedor em 1994, obteve seu primeiro resultado significativo em maratonas desde que registrou a melhor marca mundial da prova, em Berlim, em 1998.

Este ano, concluiu a prova entre os 12 primeiros colocados. "[Berlim] foi um reinício. Depois de 1998 essa foi a primeira vez que Ronaldo conseguiu um resultado bom. Ele não havia feito mais nada desde então", analisou Carlos Alberto Cavalheiro, seu treinador.

Ronaldo desistiu de correr a São Silvestre este ano para dar continuidade aos treinamentos para as maratonas.

Campeã em 2003, Zeferina admitiu que não estava 100% em forma para correr na edição deste ano, da qual, mesmo assim, participaria ontem. Em sua última prova, foi quarta na versão caipira da São Silvestre, prova de 10 km, em Brodowski.

"Em 2003 vamos deixar de lado um pouco as provas curtas e nos concentrar na maratona", explica Claudio Ribeiro, técnico de Zeferina, que este ano venceu a Maratona de São Paulo, mas não disputou versões internacionais da prova.

Leia mais: no especial da São Silvestre
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página