Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
02/01/2003 - 09h15

Campeã da São Silvestre é recebida com festa em Araraquara

da Agência Folha

A maratonista Marizete de Paula Rezende, 28, campeã da São Silvestre, foi recebida com uma grande festa e desfilou em um carro do Corpo de Bombeiros ontem à tarde, em Araraquara.

Ela é a quarta brasileira e a segunda corredora da região de Ribeirão Preto a conquistar o título na competição.

Em 2001, a maratonista Maria Zeferina Baldaia, de Sertãozinho, foi a campeã da corrida. Marizete ficou com a décima posição.

A comemoração em Araraquara teve início por volta das 16h30 em frente ao prédio da prefeitura na área central da cidade. Depois, a carreata seguiu pelas principais ruas e avenidas.

De acordo com a Guarda Municipal de Araraquara, cerca de 200 veículos acompanharam a atleta durante a carreata que terminou no ginásio Gigantão.

Marizete, que defende Araraquara em competições oficiais há pelo menos um ano, disse que optou pela cidade por causa do clima e pelo patrocínio. Anteriormente, a atleta treinava em Poços de Caldas (MG).

"Mudei por causa do clima que é mais quente e permite um melhor ritmo", disse Marizete, que sofre de uma alergia crônica e já passou por duas cirurgias para amenizar o problema.

A maratonista, que conta com o patrocínio de uma fundação municipal e de uma empresa de ônibus da cidade, é treinada pelo marido Diamantino Silveira dos Santos, 41, que também é atleta.

De acordo com o secretário de Lazer, Esportes e Turismo de Araraquara, Everson Miguel Inforsato, a atleta possui uma carreira promissora.

"O atletismo, por ser um esporte individual, depende da determinação e vontade do atleta para vencer e não do seu grupo ou time", afirmou Inforsato.

Para o prefeito de Araraquara, Edinho Silva (PT), a atleta representa um grande referencial no município. "A Marizete tem feito um trabalho magnífico junto à comunidade e como esportista."

Zeferina
A maratonista de Sertãozinho Maria Zeferina Baldaia, que venceu a São Silvestre, em 2001, chegou em terceiro lugar na prova de ontem.

A atleta, que busca o índice para a Olimpíada de 2004, ameaçou não disputar a competição por causa de uma contusão.

No entanto, na semana passada, ela decidiu disputar a São Silvestre, mas havia descartado a possibilidade de conquistar o bicampeonato.

Leia mais: no especial da São Silvestre
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página