Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
06/01/2003 - 14h22

Jean Azevedo termina em sexto entre as motos em etapa do rali Dacar

da Folha Online

O piloto brasileiro Jean Azevedo, da equipe Petrobras Lubrax, conseguiu manter a boa performance entre as motos no rali Dacar.

Depois de terminar em segundo a etapa de domingo, ele chegou em sexto no trecho entre Tozeur e El Borma, na Tunísia, nesta segunda-feira.

Na classificação geral desde a largada, no dia 1º de janeiro, Azevedo está em sétimo lugar.

"Hoje eu não consegui acompanhar o ritmo dos pilotos de ponta, que têm motos muito mais potentes. Nas retas eles passam como um foguete. Só consigo chegar mais perto quando o percurso é sinuoso e técnico. A maior velocidade que alcancei foi 158 quilômetros por hora, e os concorrentes chegaram a quase 200", declarou o brasileiro.

O vencedor da etapa foi o francês Richard Sainct, com 2h41min42. Em segundo ficou o italiano Fabrizio Meoni, com 2h41min59, e em terceiro o espanhol Joan Roma, com 2h44min59.

A etapa teve 494 quilômetros no total, sendo 285 cronometrados. Jean Azevedo fez o tempo de 2h53min48.

Entre os carros, o japonês Hiroshi Masuoka venceu a etapa com o tempo de 2h31min59, à frente do francês Stephane Peterhansel. Os brasileiros Klever Kolberg e Lourival Roldan terminaram em 29º., e estão em 27º na classificação geral.

Entre os caminhões, André Azevedo, que corre ao lado dos tchecos Tomas Tomecek e Mira Martinec, ficou em quarto na etapa e é o quinto na classificação geral.

Com agências internacionais
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página