Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
09/01/2003 - 00h00

Seleção masculina antecipa exames médicos

ADALBERTO LESTER FILHO
da Folha de S.Paulo

A comissão técnica da seleção masculina fará uma pré-convocação, de 25 a 30 atletas, até o mês que vem, para realizarem exames médicos e físicos em São Paulo.

"Vamos dividir esse grupo em quatro, dependendo da disponibilidade de liberação dos clubes. Haverá avaliação da parte física à tarde e, no dia seguinte, pela manhã, os atletas farão exames laboratoriais", conta Gerasime Bozikis, o Grego, presidente da CBB.

A convocação definitiva só deve acontecer após o Nacional, que termina no final de junho.

"Essa pré-convocação servirá apenas como base para o nosso trabalho. Quem se destacar durante a disputa do Nacional poderá ser chamado posteriormente", afirma Guerrinha, assistente técnico da equipe brasileira.

A antecipação dos exames servirá para o preparador físico Clóvis Franciscon trabalhar uma eventual deficiência dos jogadores ou para o médico César de Oliveira prevenir alguma lesão.

"A comissão técnica trabalha com a parte técnica, tática, física e psicológica. Para a parte física, precisamos iniciar os procedimentos com maior antecedência", diz Lula, técnico da seleção.

No Mundial de Indianápolis-2002, o então técnico da seleção, Hélio Rubens, perdeu vários atletas por causa de lesões, como Michel, Estevam e Nenê.

Leia mais: no especial de Basquete
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página