Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
09/01/2003 - 16h04

Minardi define piloto, e a F-1 tem apenas uma vaga em aberto

da Folha Online

A Minardi anunciou hoje seu segundo piloto para o Mundial-03 de F-1. O holandês Jos Verstappen retorna à categoria para fazer parceria com o estreante inglês Justin Wilson.

O piloto, de 30 anos, já teve passagem pela Benetton (onde ficou famoso por bater e sair do carro em chamas no circuito de Hockenheim), Simtek, Tyrrell, Stewart e Arrows.

Tanto Verstappen como Wilson terão de injetar US$ 3,2 milhões em dinheiro e garantir patrocinadores para o time por toda a temporada.

"A Minardi sempre constrói bons carros e só não consegue atingir seus objetivos por falta de patrocínio", afirmou o holandês.

No ano passado, a equipe só conseguiu pontuar uma vez, no GP de estréia, em Melbourne, com o australiano Max Webber. "Sou experiente o suficiente para não prometer nada antes de começar o campeonato", disse o novo contratado.

Com a definição da Minardi, sobra apenas uma vaga em aberto para o Mundial, que tem início no dia 9 de março, na Jordan. O brasileiro Felipe Massa, que foi dispensado pela Sauber, é o favorito para ser parceiro do italiano Giancarlo Fisichella.

com as agências internacionais

Leia também:

  • McNish vai ser piloto de testes da Renault
  • Leia mais notícias sobre a F-1
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página