Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
09/01/2003 - 19h16

Franca aposta em desempenho individual contra o Ribeirão

da Folha Ribeirão

Para conseguir eliminar o COC/Ribeirão -que se destaca pelo conjunto- no playoff semifinal do Campeonato Paulista de Basquete masculino, o Franca Basquete vai precisar contar muito com o bom desempenho individual de alguns seus atletas.

Os times fazem amanhã, às 19h, no ginásio Unicoc, em Ribeirão Preto, o terceiro jogo do playoff que decide uma vaga na final. Hoje à noite, será realizada a segunda partida.

A equipe francana, que apostou no talento individual no torneio, está colhendo os frutos da opção e desponta como a que mais se destaca nos fundamentos individuais, segundo a FPB (Federação Paulista de Basquete).

Enquanto isso, o Ribeirão, que lidera um fundamento, é apontado como favorito ao título por ter um elenco muito entrosado.

O armador Matheus, por exemplo, é dono das duas melhores marcas: recuperação de bola e assistências. O pivô Lucas é o que mais enterrou no torneio.

Apontado como o "ladrão" do campeonato, Matheus tem média de 3,1 recuperações de bola por jogo -106 ao todo. Em assistências, obteve 268 em 35 partidas (7,6 por jogo). Já Lucas obteve 54 enterradas em 35 partidas.

Esse confronto de estilos fica claro quando é analisado o desempenho do armador do Ribeirão Nezinho, por exemplo. Apontado como destaque do time, ao lado dos alas Renato e Alex -formam um tripé-, o armador é somente o sétimo em assistências, com média de 5,7.

Dono da melhor campanha no Estadual, o Ribeirão mantém a campanha graças ao trio. O único -e providencial- destaque é o ala Renato, cestinha com média de 22,7 pontos por jogo.

O outro representante da região de Ribeirão, o Uniara/Araraquara, joga no sábado contra o Valtra/Mogi, no Gigantão. O time faz hoje à noite a terceira partida da série.
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página