Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
11/01/2003 - 22h36

Guga vence eslovaco em Auckland e conquista primeiro título em 2003

da Folha Online

Gustavo Kuerten venceu na noite deste sábado o eslovaco Dominik Hrbaty, por 2 sets 0, com parciais de 6/3 e 7/5, e ficou com o título do Torneio de Auckland, na Nova Zelândia, sua primeira competição em 2003.

Terry Maddaford/Reuters

Guga sorri segurando o troféu

Este é 18º título da carreira do catarinense, que disputou 25 finais. Foi também o seu quinto troféu em quadra rápida. Até então, sua última conquista também havia sido em piso de cimento _Torneio da Costa do Sauípe, em setembro.

Com a vitória deste sábado, Guga garantiu 175 pontos no ranking de entradas, chegou aos 1.075 e deve pular da 37ª para a 29ª posição. Na Corrida dos Campeões, que leva em conta os resultados do ano, o brasileiro faturou 30 pontos e já está entre os primeiros.

Além do título, o tenista festejou a quebra de um tabu: nunca havia vencido Hrbaty. Antes da final em Auckland, foram dois confrontos e duas derrotas, ambas em 2000. Na Copa Davis daquele ano, no Rio, perdeu por 3 a 0. Depois, em Tóquio, o eslovaco voltou a triunfar. Nas quartas-de-final do torneio japonês, Kuerten desistiu no terceiro set, após perder os dois primeiros.

O jogo
Os primeiros games da partida foram equilibrados e a primeira quebra aconteceu apenas no sétimo, com Guga. O brasileiro depois confirmou seu serviço e no nono game voltou a conseguir a quebra para fechar em 6/3.

O segundo set também foi mais disputado, com os dois confirmando os serviços. Kuerten, então, fez 6/5 e Hrbaty não conseguiu confirmar o seu saque no game seguinte, deixando o rival fechar a partida em 7 a 5.

"Foi um jogo muito difícil. Eu nunca tinha vencido o Dominik, agora consegui e começo o ano na frente. Fiz uma partida sem erros, digna de uma final. Para ganhar tem que ser assim", disse Guga.

O brasileiro admitiu que encontrou dificuldades no início da partida, mas logo encontrou o caminho para bater Hrbaty. "O cara começou agressivo, mas eu já tinha jogado muito bem contra o [Mariano] Zabaleta, peguei o ritmo da quadra e saio do primeiro torneio do ano com um troféu."

Agora Guga viaja para Melbourne onde disputa o primeiro Grand Slam do ano, o Aberto da Austrália. A estréia, que ainda não tem data marcada, será contra o marroquino Hicham Arazi.

Leia mais: no especial de Tênis
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página