Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
12/01/2003 - 12h58

Equipe do brasileiro André Azevedo segue em terceiro no rali Dacar

da Folha Online

A equipe do brasileiro André Azevedo terminou a 11ª etapa do rali Dacar em quarto lugar e manteve-se em terceiro na classificação geral da categoria caminhões. Os 438 km de hoje entre Sarir (Líbia) e Siwa (Egito) foram completados por Azevedo, Tomas Tomecek e Jaromir Martinec com o tempo de 4h28min57s.

Vencedor da etapa de ontem, o time do brasileiro viu neste domingo a equipe formada por Gerardus De Rooy, Tom Colsoul e Arno Slaats ganhar e ampliar a liderança. Agora a diferença do trio holandês para a equipe de Azevedo é de 50min12s. Os russos Vladimir Tchaguine, Semion Yakoubov e Serguei Savostine estão em segundo, pouco mais de quatro minutos atrás dos líderes.

O italiano Fabrizio Meoni venceu hoje nas motos e recuperou um pouco o tempo perdido ontem, quando teve um problema mecânico. Jean de Azevedo foi o sétimo neste domingo e continua em quinto na geral, com uma hora e quatro minutos de diferença para o líder, o francês Richard Sainct.

Nos carros, a dupla Kleber Kolberg e Lourival Roldan ficou em 18º hoje e ganhou uma posição na classificação geral _é a 13º colocada agora. Os franceses Stephane Peterhansel e Jean-Paul Cottret ganharam a 11ª etapa e ampliaram a vantagem sobre Hiroshi Masuoka e Andreas Schulz para 16 minutos.

Acidentes
A motociclista inglesa Patsy Quick sofreu um acidente neste domingo. Ela sofreu uma queda no quilômetro 42 e machucou o baço. Segundo a organização, Patsy será submetida a uma cirurgia ainda hoje.

Uma mina escondida no percurso entre Sarir (Líbia) e Siwa (Egito) provocou uma explosão na parte traseira do caminhão número 416, dos austríacos Gunter Pichlbauer e Johann Peter Reif e do italiano Arnaldo Nicoli. Os pilotos não se feriram.

Ontem, durante a 10ª etapa, o co-piloto francês Bruno Cauvy morreu após um capotamento. Seu companheiro de carro, Daniel Nebot, escapou ileso do acidente.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página