Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
13/01/2003 - 20h30

Ribeirão tentará surpreender na final do Paulista de basquete

Publicidade

da Folha Ribeirão

Depois de garantir a participação na segunda final consecutiva no Campeonato Paulista de Basquete masculino, o COC/Ribeirão se concentra em ajustar os detalhes das jogadas de ataque e defesa, buscando um diferencial para surpreender o adversário no playoff final do torneio.

A FPB (Federação Paulista de Basquete) confirmou hoje as datas dos cinco jogos do playoff. As três primeiras partidas estão marcadas para os dias 16, 18 e 19, sendo que o primeiro jogo acontece na casa do adversário e os outros dois em Ribeirão Preto.

Caso haja necessidade, o quarto e o quinto jogo ocorrerão nos dias 21 e 23, e a partida que fecha a série acontece também em Ribeirão Preto. As partidas cujo mando de jogo for do Ribeirão serão disputadas no ginásio do Unicoc.

O adversário do time comandado pelo treinador Aluísio Ferreira, o Lula -atual campeão do torneio-, sai nesta noite, no último confronto entre Valtra/ Mogi e Uniara/Araraquara, em Mogi das Cruzes.

Desde que conquistou a 36ª vitória seguida na competição, o time ainda não descansou. A equipe diminuiu a intensidade dos treinamentos, mas segue trabalhando.

"Os treinos estão priorizando a parte tática e técnica da equipe, são mais leves e buscam encontrar opções de ataque e defesa para surpreender o adversário", disse Lula, que se reuniria, nesta noite, com a comissão técnica da seleção brasileira para traçar os primeiros planos para uma pré-convocação, prevista para fevereiro.

Segundo Lula, a equipe está completa para a disputa da final da competição. Ele informou que os treinos do time não visam a ganhos físicos e táticos, mas alternância de passes e jogadas. ´Partidas de playoff são sempre imprevisíveis. Então, todo trunfo é importante, ainda mais quando o título do torneio está em jogo."

Leia mais: na especial de Basquete
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página