Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
15/01/2003 - 19h58

Santos e Léo prometem fim da novela nesta quinta

da Agência Folha, em Santos

Santos e Léo prometem encerrar amanhã a negociação para a renovação do contrato, que expirou no último dia 31. As conversações entre a diretoria e o representante do atleta se arrastam desde a conquista do Brasileiro-02.

O lateral afirmou que deixará Jarinu (interior paulista), onde o grupo santista faz pré-temporada, se não houver acordo durante nova reunião, prevista.

O atleta teria recebido proposta -até hoje, ainda informal- da Roma, da Itália. Com o Santos, a razão do impasse é justamente o valor da multa rescisória que, mediante pagamento por outro clube, permitirá ao jogador se transferir durante a vigência do contrato. Os dirigentes santistas querem fixar a multa em R$ 20 milhões, valor considerado "absurdo" pelo jogador. Quanto ao salário, as duas partes já se entenderam.

O meia Adriano deverá frustrar a pretensão do Santos de contratá-lo para ocupar o lugar deixado por Robert. Adriano recebeu oferta dos santistas, mas o São Paulo melhorou sua proposta e renovou por um ano.

Para substituir o lateral Maurinho, contratado pelo Cruzeiro, o alvo é Bruno Carvalho, que disputou o Brasileiro pelo Guarani. Se acertar, ele disputará a posição com Michel. Os dirigentes também negociam para contratar o atacante Lucas (ex-Atlético-PR), do Rennes, da França.

Na próxima segunda-feira à noite, o clube promoverá a festa pela conquista do título brasileiro. Os jogadores deverão se deslocar de Jarinu para participar. São esperadas as presenças do presidente da CBF, Ricardo Teixeira, e do governador Geraldo Alckmin.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página