Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
15/01/2003 - 20h12

Setor crítico de 2002, defesa corintiana sofre crítica de Geninho

da Folha de S.Paulo

Setor crítico do time na última temporada, a defesa do Corinthians tornou-se alvo das primeiras críticas do técnico Geninho à sua nova equipe.

As falhas na marcação e os erros nos passes cometidos pelos defensores provocaram seguidos berros do treinador no jogo-treino contra o Mogi Mirim, hoje, em Extrema. Os corintianos venceram por 1 a 0.

Sem contar com todos os reforços que a diretoria lhe prometeu, Geninho foi forçado a escalar a equipe no 3-5-2, um de seus esquemas preferidos, mas disse que não pretender usar no novo clube. Ele justificou essa opção pelo fato de não contar com Vampeta, que aguarda a definição de sua situação, e Fabrício, na seleção sub-23.

Capone, um dos dois reforços que se apresentaram ao técnico -o meia Fumagalli é o outro- jogou na zaga, ao lado de Fábio Luciano e Anderson.
Após o jogo-treino, Geninho disse ter gostado do desempenho dos zagueiros, mas durante o teste ele demonstrou preocupação. "Vocês gostam de perigo, hein?", chegou a berrar o treinador, após uma falha de Fábio Luciano na defesa.

Ele também gritou para seus comandados marcarem os jogadores e não a bola. Depois do treino, o técnico ainda aguardava uma definição da diretoria sobre Vampeta e Liédson.

Os dois atletas já acertaram verbalmente seus contratos com o Corinthians, mas enfrentam a resistência do Flamengo, que detém os direitos federativos do volante e briga na Justiça para contar com o atacante.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página