Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
15/01/2003 - 20h26

Ribeirão se calca em três atletas na final do Paulista de basquete

da Folha Ribeirão

Para sair na frente na decisão pelo título de campeão estadual 2002/03, o COC/Ribeirão aposta na regularidade do armador Nezinho e dos alas Alex e Renato, que são considerados o "cérebro" da equipe dentro de quadra.

Juntos, os três atletas formam uma espécie de "tripé base" da equipe, responsável pela velocidade e criação do time.

Depois de garantir a vaga na final, logo após os três primeiros jogos do playoff da semifinal, o time de Ribeirão se concentrou em descobrir caminhos alternativos para romper a defesa forte que o adversário deverá colocar em quadra na decisão.

A velocidade de criação foi bastante exigida pelo treinador do Ribeirão, que confia que os detalhes individuais desses três atletas irão fazer a diferença no estilo de jogo da equipe durante o playoff.

Segundo o armador Nezinho, o diferencial do time será a forma de aplicar a velocidade diante do adversário. O armador disse que a partida de amanhã está sendo bastante aguardada por toda a equipe, e isso acaba se transformando em motivação e confiança.

"Todos nós [jogadores] estamos concentrados desde que soubemos que o adversário seria o Araraquara. E a cobrança entre nós será muito grande. Assim, todos sabem que têm o dever de entrar no jogo com toda a garra", afirmou Nezinho.

Segundo o jogador, a equipe deve se comportar como no restante da competição, mesmo quando o placar puder ser desfavorável para o time de Ribeirão.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página