Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
19/01/2003 - 08h49

Finais do Estadual de basquete ressaltam instituições de ensino

da Folha Ribeirão

Rivais dentro de quadra, o COC/Ribeirão e o Uniara/Araraquara, que se enfrentam neste domingo à noite pela decisão do título do torneio estadual 2002, guardam uma importante semelhança que pode ser o caminho do esporte nos próximos anos: a parceria com uma instituição de ensino.

As duas equipes fazem, às 20h30, no ginásio Unicoc, em Ribeirão Preto, o terceiro jogo da série de playoff final do Campeonato Paulista de Basquete.

O Ribeirão Preto, patrocinado pelo sistema COC de ensino desde o final de 1997, começa a colher os frutos de uma união bem sucedida. Aos poucos, o time vem crescendo e, hoje, figura entre as mais importantes equipes de basquete do país, buscando o bicampeonato estadual.

Segundo Aluísio Ferreira, o Lula, técnico do time, a instituição traçou um planejamento -que tem dado frutos- que visa projetar atletas no cenário nacional.

"O COC tem todo um trabalho de base que é pilar de sustentação de tudo o que a equipe produz hoje. E os projetos são ainda maiores", disse Lula.

Em Araraquara, a parceria com o Centro Universitário Araraquara também tem mostrado resultados, de acordo com o reitor da instituição, Fernando Mauro.

"Estamos muito satisfeitos com o que a equipe está produzindo e com os resultados. Nossa equipe juvenil é a atual campeã."

Essa é a segunda disputa de título entre as duas equipes em torneios estaduais. Hoje, Ribeirão e Araraquara fariam o segundo jogo do playoff, em Ribeirão. O time da casa buscava ampliar a vantagem sobre o adversário.
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página