Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
21/01/2003 - 10h16

Jaguar apresenta carro pouco ousado para o Mundial-2003 de F-1

da Folha Online

A Jaguar vai disputar o Mundial-2003 com um carro mais convencional e menos ousado, anunciou hoje a equipe, durante a apresentação virtual de seu novo R4.

A equipe optou por fazer a apresentação do novo carro através da Internet, depois de concluir que o custo de um lançamento convencional seria inapropriado depois de uma restruturação em que mais de 70 funcionários foram demitidos.

Divulgação

O Jaguar R-4

"Será um carro sólido. Isso pode parecer um pouco sóbrio demais, mas é porque 'sólido' não é uma palavra sexy", disse o chefe de aerodinâmica da equipe, Ben Agathangelou.

A equipe, cuja proprietária é a Ford, não teve resultados muito expressivos em 2002. Terminou em sétimo lugar a temporada e ainda não conseguiu nenhuma vitória desde que deixou de ser Stewart, no final de 1999.

"Algumas pessoas poderiam dizer que temos um carro básico, mas optamos por um design convencional, de baixo risco", afirmou o diretor David Pitchforth.

"Nós nos concentramos em absolutamente tudo que garanta que vamos disputar a temporada com um carro que seja capaz de ser competitivo e de terminar as corridas com confiabilidade", completou.

A continuidade tem sido o ponto fraco da Jaguar, que teve quatro chefes de equipe desde o início de 2000 e ainda não substituiu o austríaco Niki Lauda, dispensado em novembro.

Os dois pilotos na temporada passada, Irvine e o espanhol Pedro de la Rosa, deixaram a equipe e foram substituídos pelo australiano Mark Webber e pelo brasileiro Antonio Pizzonia.

Com agências internacionais
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página