Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
25/01/2003 - 09h30

Agassi e Schüttler decidem o Aberto da Austrália

da Agência Folha

A motivação para o norte-americano Andre Agassi vencer na madrugada de domingo a final masculina do Aberto da Austrália, que disputa contra o alemão Rainer Schüttler, é uma promessa que fez para a mulher, a alemã Steffi Graf.

O tenista confirmou aos 15 mil espectadores que assistiram à sua partida semifinal o compromisso de disputar em duplas com Graf durante o Aberto da França.

"É verdade. Mas existe uma condição, tenho de vencer [a final na Austrália]", afirmou Agassi.

Segundo o tenista norte-americano, todos em sua equipe concordaram em cumprir promessas caso fosse campeão. "Um vai raspar os cabelos, outro vai finalmente beber uma margarita, e eu e Graf temos de disputar em duplas o campeonato francês."

Ao ser questionado se faria o filho Jaden Gil fazer algum sacrifício caso seja campeão, Agassi não descartou a sugestão. "Não falamos sobre isso, mas já raspei sua cabeça três vezes. Não poderia ser isso de novo", respondeu Agassi, que bateu o sul-africano Wayne Ferreira pela 11ª vez seguida, por 6/2, 6/2 e 6/3, na semifinal.

Para chegar à sua primeira final de um torneio de Grand Slam, Schüttler derrotou hoje Andy Roddick, por 7/ 5, 2/6, 6/3 e 6/3.

"Não sei se preciso de mais tempo em quadra [para vencer Agassi]", disse, em alusão aos seus 26 anos, o segundo alemão a chegar à final da competição nos 98 anos de história do torneio.

Leia mais: no especial de Tênis
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página