Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
25/01/2003 - 14h21

Palmeirenses brigam com policiais e invadem o gramado do Pacaembu

da Folha Online

No dia do aniversário de São Paulo, a cidade viu cenas lamentáveis após a decisão da Copa São Paulo de juniores. Após a vitória do Santo André nos pênaltis, torcedores do Palmeiras entraram em choque com policiais militares.

A intenção dos palmeirenses era invadir o campo. No começo a PM até conseguiu evitar o acesso dos torcedores ao gramado, quando um dos portões que separa a arquibancada do campo já estava quase arrebentado.

Eduardo Knapp/Folha Imagem

Policiais e torcedores, durante confusão no Pacaembu

Com cacetetes, os policiais agiram e partiram pra cima da torcida, na entrada principal do Pacaembu. A maior parte dos torcedores foi embora, mas outra continuou enfrentando a PM e, posteriormente, invadiu o gramado.

Os atletas do Santo André que estavam comemorando o título desceram para os vestiários e a situação foi contornada rapidamente.

Briga em 1995 matou um

Ainda que em proporções menores, a confusão de hoje lembrou o episódio de 1995, quando o Palmeiras foi campeão. Naquele ano, durante a final da Supercopa São Paulo de juniores, realizada em 20 de agosto, palmeirenses e são-paulinos brigaram dentro de campo.

Munidos com entulhos que estavam no tobogã _setor que estava em reforma_, os torcedores começaram a se agredir com paus e pedras. O são-paulino Marcio Gasparin, então com 16 anos, morreu em conseqüência de agressões. Mais de cem ficaram feridos.

Leia mais
  • Confira como foi a final de hoje
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página