Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
26/01/2003 - 13h01

São Paulo é o primeiro "grande" a perder no Campeonato Paulista

da Folha Online

Depois do empate do Santos e da vitória do Corinthians, ontem, o São Paulo estreou neste domingo no Campeonato Paulista e perdeu de 2 a 1 para o Paulista, no estádio Jayme Cintra, em Jundiaí. O Palmeiras, o outro grande do Estado, joga à tarde com o Mogi Mirim, no Parque Antarctica.

Os gols dos donos da casa foram marcados por Luís Paulo e Thiago. Os visitantes descontaram com Fábio Simplício.

Almeida Rocha/Folha Imagem

Luis Fabiano "fura" a bola, ao ser desarmado por rival do Paulista


Com o resultado, o Paulista assumiu a liderança do Grupo 2, com três pontos. A seguir estão Santo André e Santos, que ficaram no 2 a 2 na jornada de abertura, no sábado. Juventus e Portuguesa Santista jogam ainda hoje, e o Internacional, o outro integrante da chave, folga nesta primeira rodada.

Sem Kaká (voltando do Qatar com a seleção sub-23) e Reinaldo (contundido), o São Paulo demonstrou fragilidade no seu setor ofensivo. O meia Adriano e o atacante Kléber não conseguiram suprir à altura as ausências dos titulares e o time criou poucas oportunidades de gol.

O Paulista aproveitou e abriu o placar aos 19min. Vágner Mancini deu um belo passe para Luís Paulo, que dominou a bola no peito e chutou cruzado, sem chances para o goleiro Rogério Ceni.

No minuto seguinte, quando a torcida local ainda comemorava o gol, o São Paulo empatou. Luís Fabiano fez grande jogada pela ponta direita e bateu forte. O goleiro Buzzetto deixou a bola passar entre as suas pernas e Fábio Simplício só tocou para o gol vazio.

Aos 40min, a zaga são-paulina parou pedindo impedimento de Camanducaia, mas Thiago, que vinha de trás, aproveitou cruzamento da esquerda e desviou para colocar o Paulista novamente em vantagem.

Na segunda etapa o técnico Oswaldo Oliveira fez três substituições. Como de costume, trocou lateral por lateral _colocou Gabriel na vaga de Leonardo_, e tirou Adriano e Kléber para as entradas de Daniel e Oliveira, respectivamente.

As mudanças não surtiram resultado e o São Paulo foi o primeiro "grande" a perder no Estadual.

PAULISTA
Buzzetto; Luís Paulo, Anderson, Thiago e Julinho; Alemão (Léo), Vágner Mancini, Júnior Ferreira (Guim) e Fábio Gomes; Camanducaia e João Paulo (Davi)
Técnico: Edson Velandro

SÃO PAULO
Rogério Ceni; Leonardo (Gabriel), Régis, Jean e Lino; Maldonado, Fábio Simplício, Ricardinho e Adriano (Daniel Rossi); Luís Fabiano e Kléber (Oliveira)
Técnico: Oswaldo de Oliveira

Local: estádio Jayme Cintra, em Jundiaí
Juiz: Sálvio Spinola Fagundes Filho
Cartões amarelos: Luís Fabiano, Oliveira e Maldonado (SP)
Gols: Luís Paulo, aos 19min, Fábio Simplício, aos 20min, e Thiago, aos 40min do primeiro tempo

Leia mais: no especial de Campeonato Paulista
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página