Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
04/04/2009 - 09h33

Azarão passa por teste de fogo na Superliga masculina de vôlei

Publicidade

da Folha de S.Paulo

Embalado pela emocionante série que lhe rendeu a classificação, o Brasil Vôlei Clube inicia hoje a difícil missão de desbancar o Florianópolis, atual campeão, na disputa por uma vaga na decisão da Superliga masculina. O primeiro duelo da série melhor de três será às 10h, na capital catarinense.

"Não dá para não dizer que eles são os favoritos, mas a vaga está em aberto. Nós fizemos uma campanha regular e passamos por situações muito difíceis. A equipe se fortaleceu muito com isso", afirma Rubinho, técnico do Brasil Vôlei.

As maiores provações ocorreram nas quartas de final. Após vencer o primeiro jogo, o time foi arrasado no segundo pela Unisul, que jogava sem o levantador Marcelinho, da seleção, barrado pelo técnico Giovane. No último jogo, novo sufoco, com vitória no tie-break.

"Temos que levar [para a semifinal] o empenho e a dedicação que tivemos na [última] série", ensina Rubinho.

Para tentar assegurar que o time aplique as lições, os jogadores foram orientados pela psicóloga Anahy Couto.

"Enfrentaremos uma equipe forte, muito respeitada, faremos o primeiro jogo fora de casa, e tudo isso gera ansiedade. Mas o melhor caminho é focar o presente e menos o resultado", declara a psicóloga.

Além da melhor campanha na fase classificatória, com apenas duas derrotas, o Florianópolis tem o melhor atacante, Thiago Alves, e o melhor levantador da Superliga, Bruno.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página