Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
27/01/2003 - 00h02

SBT perde na "guerra" de audiência

JOÃO CARLOS ASSUMPÇÃO
da Folha de S.Paulo

O SBT, que exibiu três partidas ao vivo neste final de semana, perdeu na guerra de audiência para a Globo em todas.

A pior derrota foi em Santo André x Santos, justamente o jogo de abertura do principal torneio estadual do país.

Como o jogo também acabou sendo transmitido pela Globo, o SBT, com a mesma programação da rival, perdeu não só para ela, como também para Bandeirantes e Record.

Recuperou-se, no entanto, a partir das 18h11. Exibindo, agora com exclusividade, a vitória do Corinthians -2 a 0 contra o Marília, fora de casa-, obteve 13 pontos no Ibope.

Ficou em segundo lugar, à frente de Record, com 11, e da Bandeirantes, na média obtida entre 18h11 e 20h07. A Globo, a primeira colocada, teve 23 pontos de média -cada ponto equivale a 47 mil domicílios na Grande São Paulo.

Segundo a assessoria de imprensa do SBT, porém, a emissora conseguiu dar picos, durante o jogo do Corinthians, de 17 pontos de audiência, atingindo, momentaneamente, o primeiro lugar.

Hoje pela manhã, quando o São Paulo foi a Jundiaí e perdeu para o Paulista, por 2 a 1, novamente apenas o SBT transmitiu o jogo. Mesmo assim, a Globo, que exibiu "Esporte Espetacular" e "A Turma do Didi", venceu entre o horário das 11h e das 13h de hoje.

Apesar de o SBT ter dado picos de 14 pontos, ficando temporariamente em primeiro, na média a vitória foi mesmo da emissora de Roberto Marinho. A Globo conseguiu 12 pontos contra 11 do SBT -a Record, em terceiro, ficou com 4.

Na quarta-feira, o SBT diz que vai transmitir Ponte Preta x Palmeiras, que está marcado para as 21h, em Campinas. Mas a Globo irá tentar, na Justiça, recuperar os direitos de TV do torneio, o que impediria a exibição do jogo pela rival.

Leia mais: no especial de Campeonato Paulista
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página