Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
30/01/2003 - 22h29

Kaká marca três vezes e alivia a situação de Oswaldo Oliveira

da Folha Online

O São Paulo afastou a crise que rondava o clube ao golear hoje à noite, no estádio do Morumbi, o Juventus por 6 a 0. O resultado positivo também aliviou a situação do técnico Oswaldo Oliveira, pois após a derrota na estréia, ele foi muito criticado pelos torcedores e pelo vice-presidente Márcio Aranha, que o atacou publicamente. O nome da partida foi o jovem Kaká, que marcou três gols e assumiu a artilharia do torneio.

Com a vitória. o São Paulo assumiu a terceira colocação do Grupo 2, com três pontos, logo atrás de Portuguesa Santista e Santos, que venceu o Paulista por 3 a 2, na Vila Belmiro.

Reforçado com a volta de Kaká, que estava defendendo a seleção brasileira olímpica no mundial do Qata, o São Paulo partiu para cima do Juventus e abriu o marcador logo aos 9min do primeiro tempo. Após uma boa jogada de Luis Fabiano, a bola sobrou para Kaká na entrada da área. Ele bateu forte no canto direito do goleiro Willians. Fazendo 1 a 0.

Três minutos depois o São Paulo quase ampliou a vantagem. O atacante Luis Fabiano recebeu passe de Ricardinho, na entrada da área, viu o goleiro Willians adiantado e bateu de cobertura. Mas a bola bateu no travessão e a defesa adversária afastou.

Quase no final da primeira etapa, aos 41min, a equipe do Morumbi chegou ao segundo gol. Kaká desceu pela lateral direita e tocou para Ricardinho. O meia rolou para Gustavo Nery, na esquerda, o lateral encheu o pé e mandou a bola no ângulo.

Após o intervalo o Juventus voltou com uma alteração. O técnico Paulo Sérgio Tognasini tirou Sidnei para a entrada de Cristian.

Mas a alteração não surtiu efeito, pois aos 10min o São Paulo ampliou a vantagem. O lateral-direito Leonardo, ex-Palmeiras, desceu até a linha de fundo e rolou para trás para Kaká, que só teve o trabalho de empurrar para o fundo das redes e fazer seu segundo gol na partida.

Os donos da casa não demoraram para chegar ao quarto gol. Aos 20min, Fábio Simplício recebeu passe de Luis Fabiano, na entrada da área, e chutou forte no canto do gol de Willians. Sete minutos depois Leonardo marcou o quinto, depois de aproveitar um rebote do goleiro do Juventus.

Aos 34min, Kaká marcou o seu terceiro gol na partida, o sexto do São Paulo. Ele recebeu passe no meio-campo, partiu em velocidade, driblou dois zagueiros, invadiu a área e tocou na saída do goleiro Willians, marcando o gol mais belo da partida.

No minuto seguinte, o técnico Oswaldo Oliveira tirou Kaká, para poupá-lo, e colocou Júlio Baptista em seu lugar. Na saída do gramado, o meia foi aplaudido pelos poucos torcedores que compareceram ao Morumbi.

O São Paulo volta a jogar no domingo, às 11h, contra a Internacional, no estádio Major Levy Sobrinho, em Limeira. O Juventus recebe o Santos, na Rua Javari, às 17h.

SÃO PAULO
Rogério; Leonardo, Jean, Régis e Gustavo Nery (Fabiano); Maldonado, Fábio Simplício, Kaká (Júlio Baptista) e Ricardinho (Adriano); Kléber e Luis Fabiano
Técnico: Oswaldo de Oliveira

JUVENTUS
William; Luizão, Rocha e Fábio; Edson, Dirceu, Anderson, Sidnei (Cristian) e Itabuna; Marco Antonio (Márcio Capixaba) e Alvim (Edson Di)
Técnico: Paulo Sérgio Tognasini

Local: estádio Morumbi, em São Paulo
Juiz: Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral
Cartões amarelos: Luizão, Edson, Kléber e Jean
Gols: Kaká, aos 9min, Gustavo Nery, aos 41min do primeiro tempo; Kaká, aos 10min, Fábio Simplício, aos 20min, Leonardo, aos 27min, e Kaká, aos 34min do segundo tempo

Especial
  • Campeonato Paulista
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página