Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
11/04/2009 - 17h40

Thiago Motta marca duas vezes e ajuda o Genoa a derrubar a Juventus

Publicidade

da Folha Online

Com dois gols do brasileiro Thiago Motta, o Genoa venceu neste sábado a Juventus por 3 a 2, em casa, e se manteve em quarto lugar no Campeonato Italiano, dentro da zona de classificação para a Copa dos Campeões da Europa.

O resultado também impediu que a Juventus encostasse um pouco mais no líder do Nacional. O time de Turim estacionou nos 63 pontos e perdeu oportunidade de diminuir a diferença para a Inter de Milão, que tropeçou em casa contra o Palermo na rodada, com um empate por 2 a 2, e chegou a 73 pontos.

Na partida em Gênova, aos 29min do primeiro tempo, Motta marcou em lance polêmico. O juiz Rocchi apitou falta na entrada da área e o brasileiro chutou a bola para o gol. O árbitro mudou de ideia e deu vantagem na jogada.

Aos 42min, o zagueiro Ferrari cometeu pênalti em Del Piero, que bateu e empatou a partida.

Ainda no primeiro tempo, Motta desempatou com uma bela cabeçada no canto esquerdo do goleiro Buffon.

O segundo tempo estava morno até os 39min, quando Iaquinta voltou a empatar o jogo. Na saída do goleiro brasileiro Rubinho, o italiano deu um leve toque.

Aos 43min, Palladino deixou sua equipe em quarto lugar no Italiano. Ele marcou o gol da vitória ao finalizar sem goleiro.

Inter

Depois de sofrer dois gols, o Palermo reagiu e arrancou um surpreendente empate de 2 a 2 diante da Inter de Milão, líder do Italiano, na casa do rival, neste sábado.

A Inter de Milão abriu o placar aos 15min do primeiro tempo com o atacante Balotelli. Ibrahimovic ampliou a vantagem aos 39min. Na etapa final veio a reação. Cavani fez o primeiro gol do Palermo, aos 28min, e, dois minutos depois, Succi igualou o marcador.

Com o empate, a Inter chegou aos 73 pontos na primeira posição. O Palermo é o sétimo colocado com 46 pontos.

Essa foi a primeira partida da equipe de Milão no Campeonato Italiano depois que o atacante brasileiro Adriano anunciou o seu afastamento dos gramados por tempo indeterminado.

Milan

O Milan derrotou o Chievo, fora de casa, por 1 a 0, e passou a somar 61 pontos na terceira colocação do Italiano. O gol da vitória foi marcado por Seedorf, aos 8min do segundo tempo.

Ronaldinho, que tinha manifestado insatisfação em ser reserva no Milan, começou novamente no banco e entrou na partida aos 31min do segundo tempo na vaga de Kaká.

Sábado
Bologna 1 x 4 Siena
Chievo 0 x 1 Milan
Fiorentina 2 x 1 Cagliari
Inter 2 x 2 Palermo
Lazio 4 x 2 Roma
Lecce1 x 3 Sampdoria
Napoli 0 x 0 Atalanta
Torino 2 x 1 Catania
Genoa 3 x 2 Juventus

Domingo
Reggina x Udinese

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página