Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
04/02/2003 - 23h16

Com gol no final, Grêmio vence o Pumas na abertura da Libertadores-03

da Folha Online

Com um gol no último minuto da partida, o Grêmio venceu o mexicano Pumas UNAM por 3 a 2, nesta terça-feira, no estádio Olímpico, em Porto Alegre (RS), na abertura da Taça Libertadores da América-2003.

A equipe gaúcha teve uma atuação discreta e pouco criou na partida, e o gol da vitória surgiu num lance de sorte. Aos 45min da etapa final, o zagueiro Roger aproveitou o rebote do goleiro e marcou.

O Pumas, que fez sua estréia no torneio continental, saiu na frente. Aos 22min, após cobrança de falta do meia brasileiro Leandro Augusto, Joaquín Beltrán desviou de cabeça para abrir o placar.

O Grêmio conseguiu a virada ainda na etapa inicial. Aos 30min, o atacante Luiz Mário aproveitou sobra na área e empatou. Três minutos depois, Anderson Lima cobrou falta, e Beltrán marcou contra.

Em cobrança de falta, aos 30min da etapa final, o meia brasileiro Leandro Augusto empatou para o Pumas. Mas, no final, Roger acabou garantindo a primeira vitória ao time gaúcho.

O Grêmio, que está no Grupo 5 da competição, ao lado também do Peñarol (Uruguai) e Bolivar (Bolívia), volta a jogar no dia 18 de fevereiro contra o time uruguaio, em Montevidéu.

GRÊMIO
Danrlei; Polga, Claudiomiro e Roger; Anderson Lima, Gavião (Amaral), Tinga, Rodrigo Fabri e Gilberto (Elton); Luis Mário (Caio) e Basílio
Técnico: Tite

PUMAS
Bernal; Joaquin Beltran, Israel López e De la Torre (Luis Gonzales); Leandro, Galindo, Trujillo, Jaime Lozano (España) e Israel Castro; Gonzalez e Ailton
Técnico: Hugo Sánchez

Local: estádio Olímpico, em Porto Alegre
Árbitro: Cláudio Martín (ARG)
Cartões amarelos: Joaquin Beltran (P)
Gols: Joaquin Beltran, aos 23min, Luis Mário, aos 31min, e Joaquin Beltran (contra), aos 34min do primeiro tempo; Leandro, aos 30min, e Roger, aos 44min do segundo tempo

Especial
  • Taça Libertadores
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página