Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
05/02/2003 - 23h39

Corinthians não brilha, mas vence na estréia da Libertadores

da Folha Online

O Corinthians esteve longe de ser brilhante em sua estréia na Taça Libertadores, hoje, no estádio do Pacaembu, contra o Cruz Azul, do México. Pelo menos, a equipe cumpriu o que havia planejado o técnico Geninho -que chegou a ser vaiado pelos torcedores, quando substituiu Liedson por Fumagalli-, ou seja, ganhar todos os pontos dentro de casa, e venceu por 1 a 0.

Com o apoio de sua torcida, que compareceu em bom número no Pacaembu, o Corinthians partiu para o ataque utilizando sua principal arma, os avanços pela esquerda de Kléber e Gil.

Apesar da boa marcação do adversário, os dois foram os responsáveis pelos lances mais perigosos do Corinthians no primeiro tempo.

Aos 14min, Kléber cruzou para a área, a defesa mexicana falhou e Liedson marcou de cabeça, sem chance de defesa para o goleiro Perez.

Depois do gol, o Cruz Azul acertou sua defesa e não deu tanto espaço para a movimentação dos atacantes corintianos. Com isso, o time brasileiro precisou arriscar chutes de longa distância, quase todos sem perigo.

O Cruz Azul, por sua vez, buscou os contra-ataques, mas não teve eficiência.

O Cruz Azul voltou para o segundo com o zagueiro Galindo no lugar de Gutierrez. Com isso, Gil passou a receber marcação individual e teve ainda menos espaço para jogar.

Além da boa marcação do adversário, o Corinthians errou muitos passes e não teve imaginação para chegar no gol do adversário.

Na melhor chance do segundo tempo, Renato escapou pela esquerda e cruzou rasteiro. Fumagalli, que havia entrado momentos antes na vaga de Liedson, chutou para fora, aos 35min.

O Corinthians volta a jogar no dia 19, contra o Fenix, no Uruguai. O Cruz Azul enfrentará o The Strongest, dia 18, na Cidade do México. As quatro equipes fazem parte do Grupo 8.

CORINTHIANS
Doni, Rogério, Fábio Luciano, Anderson e Kléber; Fabinho, Vampeta e Renato; Leandro (Lucas), Liedson (Fumagalli) e Gil.
Técnico: Geninho

CRUZ AZUL
Oscar Pérez; Osorio, Almaguer, Brown e Jiménez; Gutierrez (Cabrera), Pablo Galdames, Hernandez (Galindo) e Pinheiro; Francisco Palencia e Cacho (Baldi).
Técnico: Mário Carrillo

Local: estádio do Pacaembu
Juiz: Horácio Elizondo (ARG)
Cartões amarelos: Baldi e Fumagalli
Gol: Liedson, aos 14min do primeiro tempo

Especial
  • Taça Libertadores
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página