Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
06/02/2003 - 08h29

TV alega baixa qualidade, volta atrás e barra desafiante de Popó

EDUARDO OHATA
da Folha de S.Paulo

A rede de TV a cabo Showtime, que transmite nos EUA os combates de Acelino Freitas, o Popó, 27, vetou Gabe Ruelas como desafiante do brasileiro para o dia 15 de março. O motivo alegado é a baixa qualidade de oponentes que o mexicano vem enfrentando.

O superpena (limite de peso de 58,9 kg) defenderá, nos EUA, o cinturão da AMB e o da OMB.

Inicialmente, Jay Larkin, diretor de esportes da Showtime, havia aprovado o combate com Ruelas, que tem cartel profissional de 49 vitórias, 24 nocautes, e 6 derrotas.

Porém, agora, mudou de idéia.

O promotor das lutas de Popó, o americano Arthur Pelullo, disse ontem que pretende finalizar hoje negociações com Dan Gossen, empresário de Juan Carlos Ramirez, para que este seja o próximo desafiante do pugilista baiano.

"Fiz uma pesquisa sobre as lutas mais recentes [de Ruelas], o que deveríamos ter feito antes, e descobri que seus oponentes mais recentes são vergonhosos", disse Larkin. Os cartéis dos últimos dois oponentes de Ruelas apontavam: 33 vitórias, 90 derrotas e 1 empate; e 2 vitórias e 12 derrotas.

O mexicano foi campeão dos superpenas pelo CMB, em 1994. Ruelas permaneceu o ano de 2000 inativo e retornou em 2001. Desde então, conseguiu três vitórias.

O time de Ruelas foi pego de surpresa pela decisão de Larkin.

"A Showtime vinha anunciando Freitas-Ruelas na seção "próximas lutas" durante suas últimas transmissões", explicou à Folha ontem o norte-americano Mike Rubinstein, manager de Ruelas.

"Acho que ficaram com medo das críticas infundadas da imprensa. É que Ruelas não foi bem em sua última luta exibida pela TV há uns anos e só participou de lutas de seis assaltos recentemente. Só nos resta seguir vencendo rivais melhores e provar que temos condições", concluiu ele.
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página