Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
06/02/2003 - 10h24

Santos deu uma "surra" no América, diz jornal colombiano

da Folha Online

"Santo Deus, que surra!". Esta foi a manchete da matéria do jornal colombiano "El Pais" sobre a goleada de 5 a 1 do Santos sobre o América, em Cali, nesta madrugada, pela Taça Libertadores.

O diário se mostrou impressionado com a atuação do atual campeão brasileiro e, em especial, do atacante Robinho, apesar de este não ter marcado nenhum gol.

"O imparável Robinho, um menino de 18 anos, mostrou toda sua classe no gramado do Pascual Guerrero e foi o grande destaque da partida", diz a matéria.

Ainda de acordo com o jornal de Cali, fazia tempo que o América não sofria uma goleada tão humilhante em casa.

"Humilhação e insipidez no Pascual. Desgosto e impotência. Havia muitos anos que a agremiação vermelha não saía humilhada com tanto castigo do estádio do bairro San Fernando. Foi ontem à noite. Dentro de casa. Um 5 a 1 que mancha a história. Uma goleada difícil de esquecer."

Segundo o "El Pais", o América nada pôde fazer diante da superioridade santista em campo.

"Não tinha jeito. À frente havia uma máquina com a bola nos pés. Um Santos grande, prático e contundente. Não era a equipe de Pelé, mas sim de Robinho, um menino de apenas 18 anos que brilhou com seu futebol. Um nome que irá ecoar por muitos anos no futebol mundial. Cada vez que quis, ele transformou a área do América em um verdadeiro sambódromo. O futebol do Santos foi demais para o América."

Outro jornal que ressalta a atuação do camisa 7 foi o "El Tiempo". "O jovem astro Robinho fez os defensores do América passarem por maus momentos", diz a matéria.

O veículo ainda lembra que Robinho foi aplaudido pelos torcedores locais quando foi substituído por Nenê, ex-Palmeiras, aos 31min do segundo tempo.

Leia mais
  • Confira como foi a goleada santista

    Especial
  • Taça Libertadores
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página