Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
08/02/2003 - 19h18

Botafogo não joga bem e empata com o Madureira

da Folha Online

O Botafogo não conseguiu apresentar o mesmo bom resultado que havia obtido na quarta-feira, quando derrotou o Cene pela Copa do Brasil, e só empatou hoje com o Madureira em 1 a 1, no estádio no Caio Martins. A partida foi válida pela quinta rodada do Campeonato Estadual do Rio.

Com o resultado, o Botafogo pulou para a segunda colocação, junto com o Vasco, com oito pontos. Mas a equipe cruzmaltina entra em campo amanhã, contra Volta Redonda, e poderá assumir a posição isoladamente. O Olaria, que está sem sexto com sete pontos, enfrenta às 20h30 o Cabofriense e caso vença, assumirá a vice-liderança.

O Botafogo abriu o placar aos 12min do primeiro tempo, através de Leandrão. Após cobrança de lateral, pela esquerda, o atacante recebeu passe na grande área, dominou, e chutou. A bola passou por baixo das pernas do goleiro Alex.

Aos 22min do segundo tempo, a equipe comanda pelo técnico Levir Culpi perdeu a chance de ampliar ao perder um pênalti, cobrado por Fábio, que o goleiro Alex defendeu.

Após o intervalo o Madureira voltou melhor e seguiu pressionando a defesa botafoguense. Mas o gol de empate só ocorreu aos 41min. O meia Fernando colocou a mão na bola dentro da área e o juiz marcou pênalti, que foi convertido por Sorato. Com o gol, o atacante assumiu, junto com Petkovic, a artilharia do torneio, com quatro gols.

O Botafogo volta a jogar na quarta-feira, contra o Olaria, em São Januário ou no Giulitte Coutinho, em Édson Passos, uma vez que o estádio Caio Martins será interditado para obras, visando a disputada do Campeonato Brasileiro. O Madureira enfrentará o Fluminese, nas Laranjeiras.

BOTAFOGO
Max; Sandro, Gilmar, Allan (Fábio); Marcio Gomes, Túlio, Fernando, Almir (Geraldo), Misso, Leo (Rafael) e Leandrão.
Técnico: Levir Culpi

MADUREIRA
Alex; Pimentel, Paulo César, Marcelo Moura e Pará; Da Silva, Haroldo, Daniel e Adriano (Sena); Sorato (Ricardo) e Josafá (Leo Santos)
Técnico: Brasília

Local: Caio Martins, no Rio de Janeiro
Juiz: Luiz Antônio Silva dos Santos
Cartões amarelos: Adriano, Márcio Gomes, Sandro, Marcelo Moura e Gilmar
Cartão vermelho: Marcelo Moura
Gols: Leandrão, aos 12min do primeiro tempo; Sorato, aos 41min do segundo tempo
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página