Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
13/02/2003 - 09h47

Scolari não vê motivo para preocupação após derrota de Portugal

da Folha Online

Luiz Felipe Scolari afirmou que a derrota para a Itália por 1 a 0, nesta quarta-feira, em Gênova, em seu primeiro jogo sob o comando de Portugal, não deve ser motivo de preocupação.

A última vez que Scolari sentou no banco de reservas em uma competição foi na final da Copa do Mundo do ano passado, quando o Brasil derrotou a Alemanha por 2 a 0.

Os italianos garantiram a vitória com um gol aos 17min do atacante Bernardo Corradi. Foi a primeira vitória da Azzura depois do Mundial da Ásia.

"Nós perdemos, mas não devemos ficar preocupados. Só estou no cargo há 20 dias e precisamos de muito mais tempo para montar uma equipe. Mas com base na performance de hoje [ontem], não acho que precisamos mudar muita coisa para acertar a equipe", afirmou Scolari.

"Hoje [ontem], todos fizeram o que eu pedi. É claro que precisamos melhorar, mas fiquei bastante satisfeito com a performance", completou.

Scolari chamou vários jogadores novos para a equipe, como Luis Loureiro, Miguel e Silas. Tiago, que fez apenas seu segundo jogo pela seleção, fez uma bela apresentação.

Felipão prometeu que vai testar mais jogadores da equipe sub-21 nos próximos jogos. "Fiz várias substituições no segundo tempo para testar alguns dos mais jovens e, no futuro, vou fazer isso com outros", disse o técnico.

O meia Rui Costa, que faz parte da antiga geração, afirmou que vai levar um tempo para que o impacto que Scolari teve na equipe seja sentido, e para que a equipe encontre sua melhor formação.

"Estamos no início de um novo projeto e em uma fase de mudanças. Há jogadores novos, jovens, que entraram na equipe, assim como um novo técnico. Precisamos de tempo para conhecer o técnico e seu jeito de comandar", disse o jogador do Milan.

"Ele é um técnico que chega aqui depois de vencer a Copa do Mundo, portanto é óbvio que tem muita coisa que podemos aprender com ele", completou Rui Costa.

Como Portugal está classificado automaticamente para a Eurocopa de 2004 por ser a sede do torneio, a equipe fará uma série de amistosos nos próximos 18 meses, mas Rui Costa afirmou que não vai faltar motivação para os jogadores nesses jogos.

"São amistosos, mas são jogos com um certo valor e motivo para nós, por isso não acho que vá faltar motivação. Seremos a sede [da Eurocopa] e há um grande desejo de nos darmos bem nesse torneio", afirmou.

O próximo amistoso de Portugal será contra a seleção brasileira, dia 29 de março, em Lisboa. Ontem, na reestréia de Carlos Alberto Parreira, o Brasil não passou de um empate sem gols com a China.

Com Reuters
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página