Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
13/02/2003 - 13h33

Trapattoni fica satisfeito com novatos da seleção italiana

da Folha Online

A vitória por 1 a 0 sobre Portugal, ontem, em Gênova, na estréia de Luiz Felipe Scolari no comando da equipe portuguesa, renovou a confiança da Itália, que havia vencido apenas um jogo nos últimos oito.

Sob pressão _venceu apenas o Azerbaidjão e perdeu para Eslovênia e País de Gales_, o time de Trapattoni deve ganhar novo ânimo para o jogo contra a Finlândia, em março, pelas eliminatórias da Eurocopa.

A Itália precisará vencer esse jogo para ter uma chance real de superar o País de Gales e assumir a liderança do grupo 9 das eliminatórias. A próxima Eurocopa será disputada em Portugal, em 2004.

Trapattoni ficou satisfeito com a atuação dos três jogadores que estrearam na seleção _Bernardo Corradi, que marcou o gol da vitória, Fabrizio Miccoli e Mauro Camoranesi.

"Pedi a eles que jogassem como o fazem em seus clubes. Todos sabemos que estrear pela sua seleção é emocionante, mas Miccoli, Corradi e Camoranesi fizeram tudo que deveriam", disse Trapattoni.

Miccoli, do Perugia, foi quem mais impressionou com sua velocidade e agressividade. "Havia muita pressão sobre Miccoli, mas ele jogou de uma maneira que o fez superar isso sem problemas", afirmou o técnico.

As boas performances dos três jogadores podem criar dificuldades para Trapattoni quando os três titulares _Totti, Vieri e Del Piero_ estiverem bem, mas o técnico diz que não está preocupado com isso.

Com Reuters
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página