Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
14/02/2003 - 01h03

Paysandu estréia com vitória sua 1ª participação na Libertadores

da Folha Online

O Paysandu estreou com vitória sua primeira participação na Taça Libertadores. Na noite desta quinta-feira a equipe paraense derrotou o Sporting Cristal do Peru por 2 a 0, em Lima, pelo Grupo 2 do torneio.

Apesar de começar a partida pressionando a equipe brasileira, o time peruano não conseguiu transformar a superioridade em gols.

O primeiro gol do Paysandu foi marcado por Robson, aos 48min do primeiro tempo, completando de cabeça um cruzamento.

Dois minutos depois, Sandro marcou o segundo ao pegar a bola na intermediária e avançar sem marcação, acertando uma chute da entrada da área que surpreendeu o goleiro Erich Delgado.

Na segunda etapa, Jarley e Sandro lideraram o time paraense com um jogo de toques rápidos e subidas em velocidade, o que desequilibrou o esquema defensivo peruano.

Os dois gols deixaram a equipe peruana sem rumo, e o Paysandu poderia ter aplicado uma goleada se apertasse o ritmo, já que os jogadores do técnico uruguaio Dario Pereyra dominavam o meio-campo e subiam à vontade em direção à meta adversária.

Recuperado do susto, o Sporting Cristal partiu para o ataque em busca da vitória, o que facilitou ainda mais o trabalho do ataque paraense, que desperdiçou várias oportunidades.

O time peruano foi pouco objetivo, abusou do toque de bola e não teve força para reagir quando surpreendido na segunda etapa, diante de um adversário prudente no início, mas criativo e fatal no momento certo.

A próxima partida do Paysandu, que disputa sua primeira Taça Libertadores, será no dia 6 de março, em Belém, contra o Cerro Porteño, do Paraguai, que derrotou a Universidad Católica do Chile por 3 a 2.

Com agências internacionais

Especial
  • Taça Libertadores
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página