Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
15/02/2003 - 18h40

De virada, Cruzeiro goleia Atlético na estréia da Deivid

da Folha Online

Numa virada espetacular, o Cruzeiro venceu o Atlético-MG por 4 a 2 hoje à tarde, no Mineirão, e disparou na liderança do Campeonato Mineiro. O time do técnico Wanderley Luxemburgo tem agora 18 pontos em seis jogos, ou 100% de aproveitamento. O Atlético ficou com dez pontos em cinco partidas.

A estréia do atacante Deivid, ex-Corinthians, não poderia ser melhor: ele marcou um dos gols da vitória cruzeirense e deixou o campo aplaudido pela torcida. O destaque do Cruzeiro foi o es-palmeirense Alex, que marcou duas vezes e comandou o time em campo.

Apesar disso, foi o Atlético quem saiu na frente, logo aos 4min, numa cabeçada que o estreante André Luiz mandou para o fundo da rede. Cinco minutos depois, Mota deixou a bola para Alex, que encobriu o goleiro Velloso e empatou, num autêntico golaço.

Com mais volume de jogo, e apesar da forte marcação, o Cruzeiro conseguiu transformar seu maior volume de jogo em gols na etapa final. Mesmo assim, não foi nada fácil: aos 21min, o time atleticano chegou ao segundo gol após chute de Kim. No rebote, o reserva Alexandre marcou.

Em desvantagem no placar, o Cruzeiro precisou suar para conseguir a virada nos minutos finais. Aos 35min, Alex voltou a brilhar e empatou. Dois minutos depois, numa jogada característica, Deivid se antecipou à defesa atleticana e virou.

Desesperado, o Atlético partiu para o campo de ataque tentando empatar e se abriu muito na defesa. Acabou sofrendo o quarto gol num rápido contra-ataque: Deivid, Alex e Marcelo Ramos triangularam e este fechou o placar.

CRUZEIRO
Gomes, Maurinho, Luisão, Batatais e Sandro (Wendell); Recife, Claudinei (Jussiê), Martinez e Alex; Deivid e Mota (Marcelo Ramos). Técnico: Wanderley Luxemburgo

ATLÉTICO
Velloso; Cicinho, Neguete, André Luiz e Michel; Hélcio, Cleison, Paulinho (Juninho) e Lúcio Flávio (Alexandre); Kim (Alessandro) e Guilherme. Técnico: Celso Roth

Gols: André Luiz aos 4min e Alex aos 9min do primeiro tempo; Alexandre aos 21min, Alex aos 35min, Deivid aos 37min e Marcelo Ramos, aos 43min do segundo tempo,
Juiz: Alício Pena Júnior
Cartões amarelos: Hélcio, Juninho, Kim, Cicinho, Alex e Deivid
Local: Mineirão, em Belo Horizonte, hoje à tarde
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página